Na tarde desta quinta-feira, 05 de dezembro, foi realizada uma assembleia geral da categoria docente na sede da APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN. Na oportunidade foram realizados informes, análise de conjuntura, além da discussão da jornada de mobilização nacional proposta pelo Sindicato Nacional.
A Assembleia foi conduzida pela vice-presidenta da APROFURG, Angélica Miranda, que teve a companhia na mesa da 2ª secretária, Rita Patta Rache e do 1º tesoureiro, Rodrigo da Rosa Pereira.
As\os docentes discutiram a importância das mobilizações, uma vez que o governo não encaminhou o Projeto de Lei ou editou Medida Provisória, que garante a provisão dos ganhos salariais previstos para janeiro de 2025.
Foi deliberado junto aos sindicalizados/as presentes, após extenso debate, a não paralisação no dia 12 de dezembro. No entanto, se unindo às ações de mobilizações, serão utilizadas as redes sociais da APROFURG para veiculação de material informativo, destacando que a pauta sobre o projeto de lei que trata da atualização financeira não está sendo desenvolvida pelo governo.
O encontro desta tarde foi um momento significativo para discutir as lutas essenciais da categoria docente. A vice-presidenta, Angélica Miranda, falou sobre a greve, a mobilização dos docentes e a luta em prol da carreira, cada vez mais urgente.
A APROFURG segue atenta e vigilante no Cumprimento dos Termo do Acordo de greve nº 10/2024, mobilizando a categoria na busca de melhores condições de trabalho, infraestrestrutura, orçamentos para as Universidades e IFES e a luta por democracia na escolha das(os) dirigentes das instituições.