foto ANDES SN

 

A reunião é um encaminhamento da assembleia geral da categoria docente, realizada no último dia 5 de dezembro

 

Na noite de ontem, 11 de dezembro, conforme deliberação da assembleia geral da categoria docente, o presidente da APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN, Gustavo Miranda, realizou uma reunião com o deputado federal, Alexandre Lindenmeyer.

A oportunidade foi um momento essencial para apresentar as reivindicações das professoras e dos professores da FURG e do IFRS – Campus Rio Grande, sobre o Acordo de Greve que, conforme informações da categoria, ainda não está incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O presidente Gustavo Miranda relatou a angústia vivida pelas/os docentes diante do cenário de incertezas, apesar da existência do Acordo de Greve.

Neste sentido, Gustavo desabafou sobre a iniciativa do diálogo com o Deputado Federal, como um pedido de apoio, uma vez que a intenção é alcançar as lideranças do governo federal buscando respostas para o efetivo cumprimento do Acordo de Greve. 

O deputado Federal Alexandre Lindenmeyer se comprometeu a buscar respostas sobre a inclusão do Acordo de Greve na LOA, e retornar, ainda nesta semana.

Após a conversa, no final da noite de quinta-feira, o deputado federal, Alexandre Lindenmeyer, informou o presidente da APROFURG, que a ministra Esther Dewk, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, montou um projeto de Lei relacionado ao cumprimento do  acordo, que deverá ser votado ainda esse ano.

A APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN segue vigilante para o cumprimento do acordo da greve docente do setor das Instituições Federais de Ensino, realizado no primeiro semestre desse ano, após o término do movimento grevista nacional.

 

Foto: ANDES-SN

Topo