Na tarde desta quarta-feira, dia 15 de março, a Aprofurg - Seção Sindical do ANDES-SN realizou mais uma assembleia geral da categoria docente. Entre as pautas, estava a discussão da contraposta do governo de 9% no salário e o reajuste do aumento do auxílio alimentação.
Após ampla discussão, os professores e as professoras aprovaram, por unanimidade, a posição favorável ao percentual de reajuste dos 9%, e o auxílio alimentação de R$ 658,00, a partir do dia 1º de maio de 2023. Junto com esta votação, algumas condições também foram deliberadas, como por exemplo a manutenção da mesa de negociação permanente dos Servidores(s) Públicos(as) Federais, participação na discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, instauração das mesas setoriais - para discutir temas específicos da educação e carreira docente - e a equiparação dos salários dos(as) aposentados(as).
Amanhã, dia 16 de março, acontece em Brasília mais uma reunião do setor das federais do ANDES-SN, em que será discutida a posição oficial do sindicato nacional a respeito do tema salarial. A Aprofurg - Seção Sindical do ANDES-SN será representada através da sua presidenta, Marcia Umpierre.