ag 22

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL - 22/02 - 8h.



Ficam as docentes e os docentes sindicalizadas(es)(os) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e IFRS - Campus Rio Grande convocadas(os) para a Assembleia Geral a ser realizada no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, na sede da APROFURG, às 8h, em primeira convocação, e, 8h30min em segunda convocação, com qualquer quórum para deliberar sobre a seguinte pauta:



Pauta:

- Análise do anexo ao caderno de textos** do 42º Congresso do ANDES-SN.



* Seguindo uma deliberação do 39º Congresso do ANDES-SN, as assembleias serão descentralizadas. As salas nos campi de Santo Antônio da Patrulha, Santa Vitória do Palmar e em São Lourenço do Sul serão divulgadas posteriormente.

** O anexo ao caderno de textos do 42º Congresso foi enviado para todos(as) docentes sindicalizados(as) da Aprofurg, via e-mail.

Rio Grande, 19 de fevereiro de 2024.

Marcia Borges Umpierre

Presidenta

16 02 24assembleia geral

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL - 16/02 - 15h



Ficam as docentes e os docentes sindicalizadas(es)(os) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e IFRS - Campus Rio Grande convocadas(os) para a Assembleia Geral a ser realizada no dia 16 de fevereiro, sexta-feira, na sede da APROFURG, às 15h, em primeira convocação, e, 15h30min em segunda convocação, com qualquer quórum para deliberar sobre a seguinte pauta:



Pauta:

- Análise do caderno de textos e do anexo ao caderno de textos** do 42º Congresso do ANDES-SN.



* Seguindo uma deliberação do 39º Congresso do ANDES-SN, as assembleias serão descentralizadas. As salas nos campi de Santo Antônio da Patrulha, Santa Vitória do Palmar e em São Lourenço do Sul serão divulgadas posteriormente.

** O caderno de textos e o anexo ao caderno de textos do 42º Congresso foram enviados para todos(as) docentes sindicalizados(as) da Aprofurg, via e-mail.

Rio Grande, 14 de fevereiro de 2024.

Marcia Borges Umpierre

Presidenta

 

 

logo lindenmeyer adv

CARREIRA EBTT NA FURG: VITÓRIA DA APROFURG GARANTE RSC PARA APOSENTADOS COM PARIDADE 

O Poder Judiciário reconheceu o direito dos docentes aposentados com paridade antes de 01/03/2013, integrantes da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), de perceber o RSC – Reconhecimento de Saberes e Competências.

Trata-se de processo avaliativo de reconhecimento de conhecimentos e habilidades desenvolvidos pelos docentes a partir de sua experiência individual, acadêmica e profissional. O direito foi criado pela Lei nº 12.772/12, mas não foi garantido pela Universidade aos docentes aposentados com paridade.

Ao longo de oito anos a APROFURG defendeu tal direito em processo coletivo, encerrando-se recentemente com vitória definitiva. Assim, a FURG deverá proceder a avaliação dos docentes que na FURG fazem parte da carreira do EBTT, conceder o RSC devido, bem como revisar as aposentadorias desses servidores, com o pagamento dos retroativos de março de 2013 até a data da revisão da aposentadoria.

Para tanto, é necessário efetivar a cobrança individual de cada servidor e servidora beneficiário do direito conquistado. A Universidade forneceu no processo judicial a listagem dos referidos servidores, os quais serão contatados pela APROFURG para que firmar a procuração. 

A partir do preenchimento da procuração, a assessoria jurídica irá efetuar a cobrança judicial. 

RESUMO RSC APOSENTADOS

Quem tem direito? Docentes da carreira EBTT aposentados com paridade na FURG antes de 01/03/2013

Qual a documentação necessária? Procuração firmada junto a APROFURG

recesso assessoria juridica

 

Com o recesso efetuado anualmente pelo Poder Judiciário, a assessoria jurídica da APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN repetirá no final de ano que se aproxima o mesmo sistema de férias coletivas que vem dotando ultimamente.

A suspensão dos prazos processuais ocorrerá entre os dias 20 de dezembro do corrente ano e 20 de janeiro de 2024.

Dessa forma, o escritório permanecerá fechado no período compreendido entre 20 de dezembro e 08 de janeiro de 2024.

O período de férias dos advogados e advogadas acompanhará o período de suspensão dos prazos processuais.

Dessa forma, os atendimentos jurídicos voltem a ser realizados a partir do início do mês de fevereiro de 2024, na sede da APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN.

Topo